Lista de Espécies da Flora do Brasil – nova versão

A Lista de Espécies da Flora do Brasil, publicada pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro em 2010, acaba de lançar online sua versão 2011, com muitas novidades.
Agora a Lista disponibiliza imagens, inclusive de tipos nomenclaturais, graças à colaboração com o INCT – Herbário Virtual da Flora e dos Fungos. Foram acrescentadas também informações como formas de vida e substrato, diferenciadas em relação às Algas, Briófitas, Angiospermas + Gimnospermas + Pteridófitas, bem como aos Fungos, além de dados sobre a ocorrência das espécies em diferentes tipos de vegetação e a distribuição das Algas por Regiões Hidrográficas. Outra novidade são as estatísticas que sintetizam a riqueza de espécies por estados, regiões e domínios fitogeográficos.
Além disso, a lista agora é dinâmica. Toda informação validada pelos especialistas é imediatamente acessível online de maneira livre e aberta a
todos os interessados, sem distinção. O desenvolvimento e a manutenção do sistema estão a cargo do Centro de Referência em Informação
Ambiental, CRIA.
O projeto tem apoio do Ministério do Meio Ambiente, do Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora/JBRJ) e do CNPq.
A Lista de Espécies da Flora do Brasil está disponível no endereço
http://floradobrasil.jbrj.gov.br/2011

Talvez goste também de...