Resultado da seleção para Bolsa Pós-Doutorado CAPES-INCT-Herbário Virtual da Flora e dos Fungos, Edital 001/2020

Os candidatos foram selecionados nos termos deste Edital, por meio de avaliação do projeto e do currículo Lattes. Os periódicos foram pontuados pelo Qualis 2013-2016, disponível na plataforma SUCUPIRA em 3 de setembro de 2020 (área Biodiversidade).

Foram selecionados cinco candidatos, como estabelecido, porém como não houve inscrição para Samambaias/Licófitas, duas bolsas foram destinadas aos inscritos em Angiospermas, grupo que recebeu o maior número de inscrições. Candidatos selecionados:

  • EARL CELESTINO DE OLIVEIRA CHAGAS – (Angiospermas) – Universidade Federal do Paraná. Projeto: Desafios e perspectivas na identificação de grupos taxonômicos complexos como as Myrtaceae com base em dados de instituições vinculadas ao INCT–Herbário Virtual.
  • JAMES LUCAS DA COSTA LIMA – (Angiospermas) – Universidade Federal de Pernambuco. Projeto: Revelando dados de plantas endêmicas e ameaçadas por meio de coleções virtuais: o caso das gramíneas da Caatinga.
  • LUCIANA CARVALHO DOS REIS – (Briófitas) – Universidade Estadual de Feira de Santana. Projeto: Atualização dos dados de espécimes de briófitas disponíveis em bancos de dados virtuais dos principais herbários da região nordeste do Brasil.
  • LUANDA PEREIRA SOARES – (Algas) – Instituto de Botânica de São Paulo. Projeto: Certificação da coleção de macroalgas do Herbário SP, através de dados morfológicos e moleculares: subsídios para o diagnóstico da biodiversidade de macroalgas.
  • RICARDO MATHEUS PIRES – (Fungos) – Instituto de Botânica de São Paulo. Projeto: Revisão taxonômica e qualificação dos registros do Herbário SP-Fungi com ênfase nos espécimes tipo.

O INCT Herbário Virtual agradece aos 25 candidatos que se apresentaram à chamada do Edital 01-2020-Pós-Doc, e espera continuar contando com a participação e o apoio de cada um nas diferentes atividades desenvolvidas por este INCT.

Comitê Gestor INCT-HVFF

05/09/2020

Talvez goste também de...