Semana do Meio Ambiente no Jardim Botânico de São Paulo

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente através do Instituto de Botânica e a Coordenadoria de Educação Ambiental promovem o lançamento do livro “JARDIM BOTÂNICO: 21 ANOS DE INOVAÇÕES” e a inauguração da ECOBRINQUEDOTECA.

Estufas-JardimBotânicoDeSãoPaulo

De acordo com o Coordenador da Obra – Dr. Luiz Mauro Barbosa, este livro teve a intenção de formalizar o registro documental e fotográfico da trajetória desta instituição, com o enfoque no período a partir de 1992, quando o Jardim Botânico foi reaberto ao público. Além de registro de belíssimas fotos, os tópicos apresentados no conteúdo da obra foram guiados pelos critérios exigidos pela Resolução CONAMA nº 339.

A partir de sua reabertura, o Jardim Botânico enfrentou desafios e passou por grandes transformações em sua infraestrutura, desenvolveu novas estratégias em prol da conservação do patrimônio genético e do incremento de sua visitação. Contribuiu para fomentar políticas públicas, ampliou as ações de educação e programas de capacitação, estabeleceu normas e políticas institucionais, além de participar dos trabalhos da Rede Brasileira de Jardins Botânicos para o fortalecimento destas instituições.

Os jardins botânico são centros geradores de conhecimento científico, considerados laboratórios ao ar livre, e despertam curiosidades, facilitando a aprendizagem sobre os diferentes aspectos da flora, sua importância ecológica, histórica, econômica e cultural.

Em 2010, a Comissão Nacional de Jardins botânicos conferiu o enquadramento “A” ao Jardim Botânico de São Paulo, o primeiro no Brasil, a mais alta categoria de identificação e reconhecimento pelos serviços prestados. Entre os itens analisados, estão os projetos de pesquisa científica em conservação, atividades de educação ambiental, existência de herbário e biblioteca.

O sucesso dos desafios enfrentados e a inovação de novas estratégias para o conhecimento do Jardim Botânico de São Paulo, ao longo destes 21 anos, foram resultados da dedicação e empenho de seus funcionários.

Comunicamos ainda que, haverá venda promocional do Livro, apenas neste dia, com desconto de 50% aos participantes do evento.

post10_2014_img2

VENDA PROMOCIONAL COM DESCONTO: R$ 35,00

LOCAL: Espaço Jequitibá do JBSP

DIA: 06/06/2014 às 15:00 horas

Publicado originalmente no site do Jardim Botânico de SP

Talvez goste também de...