V Simpósio de Restauração Ecológica: Políticas públicas para a conservação da biodiversidade

O Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente promove há mais de 20 anos, eventos na área de restauração ecológica e realizará, entre os dias 04 a 08 de novembro de 2013, o V Simpósio de Restauração Ecológica: Políticas Públicas para a conservação da biodiversidade, sob a coordenação do Dr. Luiz Mauro Barbosa, Diretor Geral do Instituto de Botânica e do CERAD – Coordenação Especial de Restauração de Área Degradada.

O evento é uma ação concreta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, comprometida com as políticas públicas que possam melhorar a qualidade ambiental e, consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos, além de produzir informações científicas que subsidiarão ações dos setores florestais relacionados à restauração ecológica e à conservação da biodiversidade.

O evento contará com a presença do Secretario do Meio Ambiente Bruno Covas e vários palestrantes conceituados na área de restauração.

Serão apresentados casos de sucesso na restauração ecológica, envolvendo pesquisa, aspectos econômicos e toda a interdisciplinaridade exigida pela busca de sustentabilidade e também 161 trabalhos científicos.

 

Minicursos

O evento contará ainda com uma atividade inédita. Serão ministrados 11 minicursos com variados temas nos dias 04 e 05 de novembro.

Os minicursos nº 1– Instrumentos Legais para a Restauração Ecológica; nº4 – Resgate de Plantas em Processos de Supressão de Vegetação; nº 5 – A importância da Fauna na Restauração Ecológica;

nº 9 – A Crise da Água e a Conservação da Biodiversidade em Reservatórios e nº 10 – Respostas de Plantas às Mudanças Climáticas Globais, ainda há vagas.

 

O simpósio é dirigido para profissionais e estudantes da área. O número de inscrito já atingiu 602 interessados oriundos de 21 estados brasileiros.

Maiores Informações nos sites – www.ibot.sp.gov.br e www.infobibos.com/rad/.

Instituto de Botânica

Av. Miguel Estefano, 3687

Água Funda – São Paulo

CEP04301-012

Talvez goste também de...